segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Uso racional da água. 1ª Pré-Romaria/XXI Romaria/Águas/Terra/MG/Arcos/MG...





Vídeo - Uso racional da água na Agricultura e no meio urbano: 1ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra/MG. Arcos/Diocese de Luz, MG. 23/6/2018.

No dia 23 de junho de 2018, na Forania de Arcos, que abrange os municípios de Arcos, Iguatama e Pains, na Diocese de Luz/MG, aconteceu a 1ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que terá Celebração Final dia 16 de setembro/2018, em Lagoa da Prata/Diocese de Luz/MG. Várias atividades foram desenvolvidas nessa 1ª Pré-Romaria, das 13 às 17 horas na Igreja dos Três Reis, Córrego das Almas – Comunidade Imaculada Conceição. Tanto nos momentos de oração como de reflexão, as ações refletiram a preocupação com o momento atual, crítico, por que passamos, em que a água e a terra são tratadas como mercadoria, sendo desrespeitadas como parte da criação, direitos de todos os seres vivos, que devem ser usados com responsabilidade social e ambiental. Todas as ações foram voltadas para o tema da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais: “Das Nascentes do São Francisco às Terras da Justiça” e para o lema: “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água”. Foi uma tarde iluminada nessa Comunidade da Centenária Diocese de Luz, uma tarde de grande beleza espiritual e profética. Nesse vídeo, a reflexão proposta pelo Professor Émerson Rodrigues Pimentel, Geógrafo e Mestre em tecnologia e sustentabilidade ambiental, com o tema: “Uso Racional da Água na Agricultura e Meio Urbano”.
Filmagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI – 2ª Parte. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Arcos, MG, 23/6/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário