quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da Reflexão às Ações Concretas - 1ª Pré-Romaria/XXI Romaria/Águas/Terra/...





Da Reflexão para as Ações Concretas – 1ª Pré-Romaria das Águas e da Terra/MG – 6ª Parte – Arcos/Diocese de Luz/MG. 23/6/2018.

A Comunidade Rural Imaculada Conceição, no município de Arcos, Diocese de Luz/MG, acolheu, no dia 23 de junho/2018, a 1ª Pré-Romaria em preparação à XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, cuja culminância acontecerá no dia 16 de setembro/2018, em Lagoa da Prata, Diocese de Luz/MG. Várias foram as atividades desenvolvidas nesse sábado, das 13h às 17h, voltadas para o tema e para o lema dessa XXI Romaria: “Das Nascentes do São Francisco às Terras da Justiça” e “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água”. Com expressiva participação, a Pré-Romaria foi um momento profético na Comunidade: testemunho, denúncia de situações de falta de cuidado com a irmã água e com a mãe terra na região, domínio do sistema capitalista com o predomínio da monocultura e indústrias que agridem o meio ambiente, mas também o anúncio da esperança! Fortaleceu-se nos participantes a consciência do compromisso cristão com a vida em toda sua biodiversidade, da necessidade urgente de revitalizar o Rio São Francisco, suas nascentes, as matas ciliares e, assim, defender e preservar a vida. Da reflexão para as ações concretas - foi o compromisso assumido, com fé e entusiasmo. Nesse vídeo, a mensagem de padres e leigos presentes. .
* Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação do CPT-MG. Arcos, MG, 23/6/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário