quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ADAIR SANTOS, Diretor da EFA/Itinga/MG: Vítima de atentado na luta pela...





ADAIR SILVA SANTOS, Diretor da EFA de Itinga - Vale do Jequitinhonha, MG: Vítima de atentado na luta pela Educação do Campo. 24/5/2018.

 De 22 a 25 de maio/2018, aconteceu em Belo Horizonte, MG, o 2º Seminário Estadual de Programa de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, com a realização de várias atividades. Participaram desse Seminário representantes de diversos segmentos da sociedade, entre eles, integrantes de movimentos sociais, pastorais sociais, de instituições públicas e privadas, pesquisadores, representantes e organizações da sociedade civil. Com o tema “Pelo direito de ter direitos”, foram discutidas as ameaças e violências sofridas pelos defensores e defensoras dos direitos humanos; mulheres e homens que, com coragem, lutam contra as injustiças, contra o poder do capital que oprime, explora e destrói vidas. Foram discutidas também estratégias de proteção. Nesse vídeo, frei Gilvander conversa com ADAIR SILVA SANTOS, Diretor da Escola Família Agrícola (EFA) da Comunidade do Jacaré, município de Itinga, Vale do Jequitinhonha/MG, vítima de atentado na luta pela Educação do Campo. Adair fala da importância da EFA e do seu compromisso com a transformação libertadora das famílias camponesas por meio da Educação que, sendo emancipadora, possibilita a construção e o fortalecimento de um espaço onde se possa fixar e viver com sustentabilidade e dignidade.
*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 24/5/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário