sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Cachoeira Casca D’Anta: convite de Frei Gilvander p/ XXI Romaria das Águ...





Na Cachoeira Casca D’Anta, a saudação e o convite de frei Gilvander. 2ª Pré-Romaria da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de MG. Serra da Canastra. São Roque de Minas. 05/8/2018.

Mãe terra e irmã água, sacrários vivos do Deus da Vida que manifesta seu amor nos dons da criação e nas criaturas que nela vivem para que todos e todas tenham vida e vida com dignidade. Esta certeza se revela na beleza do Santuário Sagrado Natural da Cachoeira Casca D’Anta, cujo canto das águas é um verdadeiro louvor ao Criador. O Espírito de Deus está nessas águas e nas terras que abraçam. O Espírito de Deus está também em todos e todas que lutam em defesa da mãe terra e da irmã água, contra a opressão do capitalismo que explora, expulsa e mata. Nessa consciência do cuidado e da responsabilidade com a vida, e das exigências que essa consciência nos traz de assumir a luta por justiça social, ambiental e agrária, somos chamados a participar da XXI Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, cuja culminância acontecerá em Lagoa da Prata, Diocese de Luz/MG, das 6h30 às 15h, dia 16 de setembro de 2018. Nesse vídeo, Frei Gilvander Moreira, da CPT, sob a inspiração da força e da ternura das águas da Cachoeira Casca D’Anta, junto às nascentes do São Francisco, nos faz esse convite. Sigamos, “Das Nascentes do São Francisco, às Terras da Justiça”, “Cuidando da Mãe Terra e da Irmã Água.”
*Filmagem de Maria do Rosário de Oliveira Carneiro, da Cáritas Brasileira, Regional MG e Advogada Popular. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário