quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Ocupação dos Carroceiros no Tirol/BH: Mães e técnicos clamam por justiça...





Ocupação dos Carroceiros no Tirol, em Belo Horizonte/MG: Mães e técnicos clamam por justiça no TJMG. Laudo confirma que não há risco geológico. Vídeo 1 - 24/1/2019.

Mães da Ocupação dos Carroceiros, no Tirol, em Belo Horizonte/MG, e técnicos clamam por justiça no TJMG. 24/1/2019. Vídeo 1. Sob ameaça de injusto despejo, as famílias da Ocupação dos Carroceiros, no Tirol, em Belo Horizonte/MG, há mais de sete anos inseridas no local, em nove casas de alvenaria, animaram-se na esperança ao serem comunicadas que representantes da Comunidade seriam recebidos pelo Juiz responsável pela Liminar de Reintegração de Posse, no TJMG, dia 24/1/2019. Acompanhadas pelo geólogo . Dr. Carlos von Sperling Gieseke, pelo cartógrafo Eduardo Gontijo de Oliveira e por frei Gilvander, da CPT (Comissão Pastoral da Terra), mães da Ocupação se dirigiram ao TJMG na feliz expectativa de serem ouvidas pelo Juiz. Infelizmente, a reunião foi cancelada, quando a Comissão chegou ao TJMG. Nesse vídeo, o clamor de mães da Ocupação pela permanência no local e o depoimento do cartógrafo Eduardo Gontijo de Oliveira, com detalhes do relatório feito para ser apresentado ao juiz, com argumentos que comprovam que a Ocupação não está em área de risco geológico, já que esse é o argumento utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Defesa Civil da PBH, para requerer o despejo das nove famílias da Ocupação dos Carroceiros. Esperamos que o vídeo chegue às autoridades competentes e as inspire a rever a decisão do despejo, que fere cruelmente o princípio da dignidade humana e o direito constitucional a moradia adequada.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte,MG, 24/1/2019.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário