quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Crime da VALE e do Estado. Sônia Loschi/CPT-MG: "Não precisamos das min...





Crime da Vale e do Estado em Brumadinho/MG - Sônia Loschi/CPT-MG: "Nós não precisamos de mineradoras..." 28/01/2019.

"Nós não precisamos de mineradoras e nem de mineração. Nós precisamos da terra pra trabalhar, de água limpa pra viver, nós precisamos de passarinhos", afirma Sônia Loschi, da CPT/MG. Em entrevista a frei Gilvander, Sônia Loschi, agente de pastoral da Comissão Pastoral da Terra, em Minas Gerais (CPT-MG), fala o que pensa sobre o crime ambiental e social cometido pela mineradora VALE, com licença do Estado, em Brumadinho/MG a partir do meio dia de 25/01/2019, uma sexta-feira da paixão, e as gravíssimas consequências desse crime, e apresenta suas considerações também sobre como deveria ser a gestão das mineradoras, caso insistissem mesmo em atuar no país, uma vez que, segundo Sônia, elas não são necessárias, só visam seus lucros, causam tristeza e destroem a vida, em toda sua biodiversidade.

* Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 28/1/2019.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário