sábado, 29 de junho de 2019

"Somos seres humanos atingidos pela Anglo American, em MG": Conceição do...





"Somos seres humanos atingidos pela Mineradora Anglo American, em MG" - Conceição do Mato Dentro, MG - Vídeo 1 - 19/12/2018.

No dia 19 de dezembro de 2018, no Asas de Papel Café & Arte, em Belo Horizonte/MG, aconteceu o lançamento do Boletim Informativo Cartografia da Cartografia Social, n. 11, “Atingidos pelo Projeto Minas-Rio: Comunidades a Jusante da Barragem de Rejeitos”. O evento contou com uma Roda de Conversa, da qual participaram golpeados/as e massacrados/as por barragens, pesquisadores, ambientalistas, sindicalistas, ativistas, jornalistas, estudantes e professoras. Nessa Roda de Conversa, o conhecimento do trabalho realizado e a situação das comunidades Passa Sete, Água Quente e São José do Jassém, nos municípios de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, MG, e a partilha de experiências e preocupações em torno do modelo de extração mineral vigente no estado de Minas Gerais, e a violência com que superexploram comunidades e territórios. Nesse vídeo o depoimento de moradores atingidos pela Mineradora Anglo American, nas Comunidades de Passa Sete, Água Quente e São João do Jassém, no município de Conceição do Mato Dentro, MG.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, colaboradora da CPT/MG. Belo Horizonte, MG, 19/12/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário