terça-feira, 27 de novembro de 2018

Kely, seus filhos e outras famílias na Izidora/BH, precisam de ajuda. Se...





Kely, seus filhos e outras famílias das Ocupações da Izidora, em Belo Horizonte, MG, precisam de ajudar. Seja solidário/a - 24/11/ 2018.

Muitas famílias nas Ocupações-comunidades da Izidora (Rosa Leão, Esperança, Vitória e Helena Greco), em Belo Horizonte e Santa Luzia, MG, tiveram suas casas ou barracos destelhados pelas fortes chuvas e fortes rajadas de vento nos últimos dias na capital mineira. Eis um exemplo concreto, abaixo. Na divisa entre a Ocupação-Comunidade Helena Greco e Ocupação –Comunidade Rosa Leão, em Belo Horizonte, MG, uma família precisa de ajuda urgente. Trata-se de Kely e seus dois filhos, Keven, de 4 anos e meio, e Kawê, de 3 anos. Kely é portadora de pênfigo, doença popularmente conhecida como “fogo selvagem” e, por isso, recebe o Benefício de Prestação Continuada – LOAS, no valor de um salário mínimo. E é com esse salário mínimo que Kely sobrevive. A família mora em um barracão pelo qual paga 250,00 por mês. Cômodo único, sem banheiro, cheio de rachaduras e mofo, essa moradia deixa Kely e seus filhos em situação de maior vulnerabilidade ainda. Solidária, a Coordenação da Ocupação-Comunidade Helena Greco, por meio da Josi, uma das Coordenadoras, ofereceu moradia para Kely e seus filhos na Ocupação. Entretanto, o barraco disponibilizado ficou destelhado devido às fortes chuvas que ocorreram em Belo Horizonte, nos últimos dias. São necessárias 12 telhas para cobrir o barraco, no custo de, aproximadamente, 500 reais. A Comunidade não tem esse dinheiro para comprar as telhas. É urgente, portanto, a solidariedade das pessoas de boa vontade. Nesse vídeo, o depoimento comovente de Kely e da Josi, da Coordenação da Ocupação-Comunidade Helena Greco. É necessário o socorro urgente para doação de telhas.

Quem puder ajudar, favor entrar em contato com:
- Josi (Ocupação Helena Greco - 0xx31 98748 1736),
- Charlene (da Ocupação Rosa Leão - 0xx31 98575 5745),
- Edna (da Ocupação Esperança, zap n. 31 985412758)
ou Lu (da Ocupação Vitória - n. zap: 31 989656115)
ou com frei Gilvander (gilvanderlm@gmail.com) https://www.facebook.com/freigilvande...

“Solidariedade é a dor do outro doendo na gente.” (frei Gilvander)

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte, MG, 24/11/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos. #FreiGilvander

Nenhum comentário:

Postar um comentário