terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeito de Belo Horizonte, MÁRCIO LACERDA (PSB), REPASSOU DADOS FALSOS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF) PARA APROVAR O Programa MINHA CASA, MINHA VIDA À CUSTA DO DESPEJO DE 8.000 FAMÍLIAS.



Prefeito de Belo Horizonte, MÁRCIO LACERDA (PSB), REPASSOU DADOS FALSOS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF) PARA APROVAR O Programa MINHA CASA, MINHA VIDA À CUSTA DO DESPEJO DE 8.000 FAMÍLIAS.

Após a segunda ocupação da Caixa Econômica Federal (CEF) pelos moradores das Ocupações do Isidoro (Rosa Leão, Esperança e Vitória), foi encaminhado pela Caixa à Prefeitura de Belo Horizonte um Ofício que esclarece que a CEF assinou contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) baseado em dados falsos emitidos pela Prefeitura de BH, que afirmou que menos de 160 famílias viviam na região da Granja Werneck.
Diante dos questionamentos dos dados emitidos pela Prefeitura, a Caixa, em Ofício, prorrogou por tempo indeterminado a transferência de recurso do MCMV, até que haja esclarecimento total dos fatos e regularização de todas as pendências.
Reiteramos a necessidade da realização de um cadastro socioeconômico que represente a real condição social das ocupações, assim como a retomada da negociação entre os governos federal, estadual e municipal com as 8.000 famílias e os movimentos sociais, em busca de uma saída justa, pacífica e conciliada que garanta o direito a moradia para todos!
Não podemos admitir que em nome de uma política pública de habitação - o Programa Minha Casa, Minha Vida - outras 8 mil famílias sejam violentamente removidas de suas casas.
Exigimos do Governo Federal, da CEF, do Governo de Minas e da PBH uma postura veemente na defesa do direito à moradia das 8 mil famílias das Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário