segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Geólogo:"Forçar desocupação na Ocupação dos Carroceiros/BH é arbitraried...





Geólogo Dr. Carlos Von Sperling Gieseke: "Forçar desocupação na Ocupação dos Carroceiros, no Bairro Tirol, em Belo Horizonte, é uma arbitrariedade." Vídeo 2 - 23/1/2019.

No dia 24 de janeiro/2019, mães da Ocupação dos Carroceiros, no Tirol, em Belo Horizonte/MG, acompanhadas pelo geólogo. Dr. Carlos Von Sperling Gieseke, pelo cartógrafo Eduardo Gontijo de Oliveira e por frei Gilvander Moreira, da CPT, e por Fábio, do MLB, todas e todos animados pela esperança e pela iluminação da verdade dos fatos, compareceram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para participarem de uma reunião, previamente marcada, com o M.M. Juiz, responsável pela determinação de reintegração de posse da Ocupação. Ao chegarem, foram comunicados de que a reunião estava cancelada. A expectativa de todos e todas era de serem ouvidos/as pelo Juiz e apresentarem a ele o laudo imparcial feito após perícia no local, em que fica comprovado que as casas da Ocupação dos Carroceiros no Tirol não estão em área de risco. Nesse vídeo, o parecer do geólogo Dr. Carlos Von Sperling Gieseke, que, com detalhes, apresenta informações importantes que devem ser consideradas. Dr. Carlos solicita ainda que o Juiz responsável pela determinação de reintegração de posse da área ocupada pelas nove famílias de carroceiros, há mais de sete anos, reveja sua decisão. O geólogo, baseado na perícia feita minuciosamente da área em questão, considera que forçar a desocupação das famílias que têm suas vidas inseridas no local há anos é uma arbitrariedade.

*Reportagem em vídeo de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 24/1/2019.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Nenhum comentário:

Postar um comentário