terça-feira, 23 de outubro de 2018

Voto de "cristãos" que não bate com o Evangelho de Cristo/Padre Manoel G...





"O voto de muitos dos que se dizem cristãos não bate com o Evangelho de Cristo", diz padre Manoel Godoy no Palavra Ética da TVC/BH - Vídeo 2. 11/10/2018.

Padre Manoel Godoy esteve com frei Gilvander no Programa Palavra Ética, da TVC/BH, no dia 11/10/2018 que teve como centro da entrevista o segundo turno da eleição presidencial, especificamente em relação à questão religiosa, a escolha do voto dos cristãos. Padre Manoel Godoy é pároco em Belo Horizonte, Dr. em Teologia, professor de Teologia na FAJE (Faculdade Jesuíta, em Belo Horizonte), ex-assessor da CNBB por mais de 10 anos e integrante da Ameríndia (Associação de Teólogos da América Latina). Nesse vídeo, Padre Manoel Godoy motiva à necessária reflexão em torno da coerência do voto de quem se diz cristão com o Evangelho de Jesus. É que o voto de muitos dos que se dizem cristãos não bate com o Evangelho de Jesus, já que a prática de Jesus e seus ensinamentos são de defesa da dignidade humana, contra toda discriminação, preconceito e violência.

* Vídeo original completo: Canal TVC BH – Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=lBfpF... Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT-MG. Belo Horizonte/MG, 11/10/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário