quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Missionárias/os convidam para a XXII Romaria das Águas/Terra de MG. Víde...





Missionárias/os convidam para a XXII Romaria das Águas e da Terra de MG. Vídeo 2 - 10/11/2019.

O quê? XXII Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais.
Onde? Na cidade de Romaria, no Alto Paranaíba, na Arquidiocese de Uberaba, MG.
Quando? Dia 10 de Novembro/2019.
Tema: Com a Mãe Abadia, os filhos e filhas e toda a natureza clamam em dores de parto.
Lema: Das águas sujas, em Romaria, na luta pela terra e pelas águas, fontes de vida.

Dias 2 e 3/11/2019, no Salão da Igreja N. Sra. de Fátima, em Uberlândia, realizamos um Encontro de Preparação de quase 40 Missionários/as para uma Semana de Missões da XXII Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais , que acontecerá no próximo dia 10 de novembro de 2019, na cidade de Romaria, na região do Alto Paranaíba, na Arquidiocese de Uberaba, MG. Após a acolhida e apresentação de todos/as, houve Oração Inicial do Encontro e seguiu-se, com frei Rodrigo Peret, apresentação da realidade histórica e atual do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Foram apresentados o Cancioneiro (Livro de Cantos) da XXII Romaria e a Cartilha das Missões da XXII Romaria com quatro Encontros para reflexão e celebração nas Comunidades durante a Semana Missionária. Fizemos retrospectiva dos passos dados até aqui no processo de preparação para a XXII Romaria. Refletimos sobre a mística e a espiritualidade da Romaria das Águas e da Terra. Após a Constituição das Equipes Missionárias, fizemos uma Celebração de Envio para a Missão em várias Comunidades nas cidades de Uberlândia, Monte Carmelo, Indianópolis e Romaria.
Com a presença espiritual do nosso querido padre Ernesto e com as bênçãos de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, na parte da tarde do dia 03/11, os/as missionários/as partiram para a missão que acontecerá até o dia 08/11. Na manhã do dia 09/11, faremos, na cidade de Romaria, a avaliação das missões. Na parte da tarde do dia 09/11, realizaremos a organização dos últimos preparativos para a XXII Romaria. Na noite de 09/11, acontecerá uma Noite Cultural na Cidade de Romaria. E dia 10 de novembro, das 8h30 às 16 horas acontecerá a XXII Romaria das Águas e da Terra de MG, que terá início em uma das entradas da cidade de Romaria. Gratidão a todos/as os/as missionários/as que vieram de longe, com muito amor, esperança e fé no Deus da Vida e no Evangelho de Jesus Cristo. Gratidão a todos/as que têm contribuído na realização da XXII Romaria.

*Filmagem de frei Gilvander, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, colaboradora da CPT-MG. Uberlândia, MG, 03/11/2019.
*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.
#FreiGilvander

Nenhum comentário:

Postar um comentário